ENGENHARIA LOGÍSTICA
< --![if !mso]> {C}{C}{C} {C}{C}{C} {C}{C} {C}{C} {C}{C} {C}{C}

Segundo a figura, o objetivo da Engenharia de Sistemas é influir no projeto de forma que se incorporem as características adequadas de apoiabilidade e, posteriormente, avaliar o projeto e proporcionar uma infra-estrutura  eficiente de apoio ao sistema.

ENGENHARIA LOGÍSTICA é a aplicação dos princípios da boa engenharia no desenvolvimento da logística no CICLO DE VIDA de um sistema (vai desde a Fase Conceitual até a Eliminação do sistema), mas com especial ênfase nas diversas fases do processo de obtenção, tendo em vista a necessidade de influenciar o projeto com vistas à APOIABILIDADE, ou ao DESEMPENHO. 

Visite o grupo de discussão logistica_obtencao@yahoo.com.br

ou fale conosco

capetti@terra.com.br

As atividades logísticas ocorrem em todas as fases do ciclo de vida de um sistemadesde a etapa inicial de projeto conceptual, passando pelo desenvolvimento e validação do sistema, pela construção (ou produção), pelo período de utilização e de apoio, até a retirada do sistema do serviçoeliminação do material.

O objetivo dessas atividades é de influenciar o projeto, de maneira a incorporar-lhe as características desejadas de APOIABILIDADE, avaliando o sistema resultante posteriormente, além de proporcionar-lhe uma eficiente infra-estrutura de apoio. À medida que o sistema se concretiza e entra em funcionamento, a função de avaliação continua, agora com a finalidade de melhorá-lo, cada vez mais, pela melhoria contínua do processo.

contato